Finalidade e objetivos

REVISTA NEUROBIOLOGIA

ISSN Printed Version = 0028-3800

ISSN Online Version = 1807-9865

NEUROBIOLOGIA


Finalidade e objetivos

 

 

A revista científica  NEUROBIOLOGIA permite publicações em inglês e em português e sua missão é proporcionar aos pesquisadores da psiquiatria, neurologia, neurocirurgia, neurociência clínica, neurociência experimental e demais especialidades de áreas afins acesso aberto a artigos originais, editoriais, artigos de revisão e relatos de caso.

Sua finalidade é contribuir para aprimorar o conhecimento dos profissionais das áreas supracitadas, possibilitando o julgamento da produção científica por pares.

Sua visão é se tornar um dos melhores periódicos de referência em psiquiatria, neurologia e neurociência da América Latina.

NEUROBIOLOGIA Publicação oficial das Ciências do Comportamento da Universidade de Pernambuco – UPE e do Centro de Ciências da Saúde da UFPE; órgão de divulgação das atividades científicas da Associação de Saúde Mental de Língua Portuguesa – ASMELP; órgão oficial da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria fundada em 1938, indexada à Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos da América (EUA). Publica os consensos e guidelines em psiquiatria, neurologia e neurociência, material didático-científico do Centro de Ciências da Saúde (CCS), especialmente, do Mestrado e Doutorado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento.

NEUROBIOLOGIA publica um volume e quatro números anuais, de janeiro a dezembro, em duas versões:

  • NEUROBIOLOGIA - ISSN  1807-9865              (versão online)
  • NEUROBIOLOGIA - ISSN 0028-3800 (versão impressa)

FINALIDADE E OBJETIVOS  NEUROBIOLOGIA tem por finalidade publicar artigos científicos originais em psiquiatria, neurologia e neurociência geral. Os textos devem ser inéditos, claros e concisos, em inglês.

 

TIPOS DE CONTRIBUIÇÃO

Os textos deverão apresentar características que permitam enquadrá-los nas seguintes seções:

  • Artigos Originais: clínicos ou experimentais.
  • Artigos de Revisão (Narrativa, Integrativa ou Sistemática): análises críticas sobre temas atuais, a convite dos editores.
  • Relatos de Casos.
  • Notas Históricas: história da psiquiatria, neurologia ou neurociência.
  • Cartas: comunicação de casos incomuns.
  • Resumos de Teses: reprodução do Abstract da Tese ou Dissertação de Mestrado.
  • Opiniões: comentários sobre artigos publicados.
  • Análises de livros: análise crítica de publicações em psiquiatria, neurologia e neurociência.

Os textos devem ser inéditos, claros e concisos, e, de preferência, em inglês, tanto para a versão online quanto para a versão impressa.

 

 

 

Back to Top